Wednesday 26 July 2017

Mudando A Webi Média


12 meses de roda média de quantidade no relatório webi. Eu sou um relatório onde eu preciso exibir o avg de 12 meses em rotação da receita para o mês atual e ano corrente. No meu relatório, eu tenho objetos como objetos de dimensão Ano e Mês e Receita como medida. Eu gritei, mas não encontrei o blog ou a discussão esperados de acordo com meu requisito. O meu requisito é se eu excute o relatório do webi em abril de 2013, em seguida, o meu relatório deve mostrar uma receita contínua de maio de 2012 a abril de 2013. Eu escrevi uma fórmula conforme mencionado abaixo. NoFilter ((RunningSum (Aggregate Data. FY ActFcst) - RunningSum (Anterior (Aggregate Data. FY ActFcst12))) 12) Mas a saída necessária é a que procuramos. Está me dando por todos os meses. Para calcular 12 meses de rolamento, você pode precisar de alguns passos para fazer isso. Etapa 1: Contagem do número de dias para cada mês Contagem (Data) ForAll (Data) ForEach (Month) Etapa 2: Calcule o valor total do teste para cada mês Sum (Valor do teste) ForAll (Data) ForEach (Month) Etapa 3: Calcular Contagem corrente para o mês (cada mês tem 1 valor, ou seja, 1 de janeiro, 2 de fevereiro e assim por diante) RunningCount (Data) ForAll (Data) ForAccess (Month) Etapa 4: Calcule os dias totais dos últimos 12 meses Count Count (Date) Onde (RunningCount (Data) ForAll (Data) ForEach (Month) gt (Max (RunningCount (Date) ForAll (Date) ForAny (Month)) no bloco) -12) Etapa 5: Calcule o valor total do teste durante os últimos 12 meses Valor de Teste de Soma Onde (RunningCount (Data) ForAll (Data) ForEach (Month) gt (Max (RunningCount (Data) ForAll (Data) ForEach (Month)) No Bloco -1)) Etapa 6: Calcule a média de rolamento Nota: Você Pode criar novas variáveis ​​para cada etapa acima, mas não use essas novas variáveis ​​nos cálculos da etapa 1 a 5. Todas as fórmulas acima devem estar na forma exata. Caso contrário, o contexto de cálculo no webi não conseguirá gerar os resultados esperados. Espero que isso ajude. Estou usando Business Objects Webi SP2Prod Pack. Estou tentando descobrir como fazer um cálculo da média móvel (digamos, por 3 dias antes), para que eu possa representá-lo ao lado da medida real. Eu informo por dia. Por exemplo, meus dados se parecem com isto: Data Quantidade 1107 100 2107 200 3107 150 4107 300 5107 75 6107 100 Portanto, o anterior faz um bom gráfico de linha. Mas eu quero acompanhar a média móvel contra isso (por exemplo, 1107 seria 100, 2107 seria (100 200) 2 150, 3107 seria (100 200 150) 3 150, 4107 seria (200 150 300) 3 216,66. Mas eu não consigo descobrir o que o Webly forumla seria para calcular isso voltando 3 dias por vez. Por favor, ajude - isso está fazendo minha cabeça em

No comments:

Post a Comment